preloader

Search Here

CUIDADO AO PRESTAR “DECLARAÇÃO DE SAÚDE” NA CONTRATAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE

Algumas pessoas omitem informações importantes sobre sua saúde no ato da contratação de um Plano de Saúde, a chamada “Declaração de Saúde”, afim de que não haja nenhum empecilho junto à Operadora, para assim tentar usufruir de todo o benefício proposto pelo Plano.

Infelizmente, ao longo de nossos anos de atuação no mercado de “Planos de Saúde”, vivenciamos alguns casos onde o cliente quis imputar a culpabilidade de uma informação inverídica, dada por ele de próprio punho nesse formulário, à corretora que lhe atendeu, com a alegação injustificável de que não foi avisado. Ora, só quem sabe de sua saúde regressa é a própria pessoa, jamais um corretor de saúde, e mesmo que porventura alguém de má fé venha propor tal crime, o da “declaração falsa”, a responsabilidade é sempre de quem declara e assina.

Portanto, esse artificio de fraudar essa “declaração de saúde” jamais deve ser feito. Se você sofreu alguma lesão, ou sofre de alguma doença, ou teve alguma cirurgia, não deixe de declarar.  A omissão quando descoberta pode levar ao cancelamento total do plano pela Operadora.